Time line Geral

sexta-feira, agosto 07, 2009

Tirando as teias e atualizando!

Oi Gente,
Nem sei quando foi a última vez que eu escrevi contando as noticias canadenses … Já peço desculpas antecipado pelo atraso. Se eu usar a desculpa de falta de tempo, o que em parte é verdade, ninguém vai acreditar… então…Primeiro e antes de mais nada, quero dizer que apesar de ter ficado esse tempo sem escrever, estamos todos muito bem, graças a Deus!


Muitas coisas aconteceram nesse periodo em que nossas noticias estavam ausentes… Vou tentar resumi-las pra que não fique “chato” de ler…então vamos começar pelas noticias atuais..

As crianças estão de férias!!! Estão aproveitando bastante pois ficarão 2 meses e meio sem ter aula… acordando tarde, dormindo a hora que querem… completamente fora da rotina que vinham tendo durante o periodo escolar…. ( acordar as 6:45 e sair de casa cedo e só voltar em casa pelas 5 da tarde…) Agora eles acordam as 9:30 e vão dormir as 11:00 da noite. Bem… isso só está acontecendo porque os vovôs estão aqui dando uma baita força pra gente!

O Raul e a Fatima chegaram aqui em Toronto, no dia dos pais canadense que foi dia 22 de Junho. Eles vão passar todo o verão com a gente e por isso só voltam pro Brasil em Setembro. Não preciso dizer que as crianças estão super felizes ( e nós também) pela chegada deles. Até mesmo porque recebemos um monte de presentes! Só em coisas do Inter deu pra encher uma mala!


Quem mora longe da familia e tem crianças sabe do que estou falando. As coisas pra gente facilitaram muito depois da chegada dos vovôs… principalmente em relação com a correria que tinhamos com as crias na hora de sair pra escola de manha… agora a gente ( eu e o Re) simplesmente acordamos e saimos de casa pro trabalho, sem ter que ficar olhando no relógio de minuto em minuto pra ver se vamos nos atrasar pro trabalho ou não….Tá sendo uma maravilha.

Como é a primeira vez dos vovôs aqui em Toronto nós programamos alguns passeios, dentre eles Niagara Falls, Niagara on the Lake, Ottawa, Montreal, Quebec e outras cidadezinhas arredores de Toronto que nem mesmo a gente conhece..… Os finais de semana tem sido bem agitados.. sempre arranjamos alguma coisa pra fazer…ou passear num parque, ou ir num shopping, ou mostrar a cidade, ou fazer alguma viagem curta pra passar o dia…tá sendo muito bom!

O tempo também tem ajudado muito. Tem feito calor, mas não é aquele calor insuportável… calor agradável de verão seco sem umidade.. algumas chuvas esparsas…enfim: otimo pra quem está longe da praia.
Ahh uma coisa interessante que aconteceu recentemente aqui em Toronto:os lixeiros daqui entraram em greve e ficamos 1 mês sem ter o serviço. Salvo os casos que nem o do nosso condominio, que tem empresa privada e o serviço continuou normalmente. Mas posso dizer que a cidade não ficou "tão" imunda como imaginávamos que iria ficar... o esquema aqui foi bem organizado, haviam locais especiais para coleta de lixo e as pessoas tinham que levar o seu prórpio lixo dentro do carro e depositar nesses locais, que claro, eram controlados por pessoas da prefeitura. Eles determinavam o volume e quantidade de lixo, por pessoa que podia ser entregue! Esse problema posso dizer que nós nem sentimos, pois não moramos em casa.... mas que deve ter sido estressante e complicado pra essas pessoas... ahhh isso deve!!!
A Fatima fez aniver aqui e fomos num restaurante comemorar... até aí tudo bem.. o problema é que ela escolheu um restaurante "arê baba" daqui... COOORAGEM.... tive que ir né... mas comi um franguinho que encontrei por lá perdido no meio do buffet. Quem me conhece sabe que não sou miuto chegada em "comidas diferenciadas".... ehehhehEm relação aos nossos empregos, Renato saiu da empresa onde ele tava em Abril e foi para uma empresa em Bolton. Bolton é uma cidade que fica há uns 40 quilometros de distancia da nossa casa, levemente longe quando comparada com a empresa que ele estava antes ( que era 15 minutos), mas as vezes a gente tem que perder algumas mordomias pra poder ter outros benefícios... agora, quem voltou a levar e buscar as crianças na escola, sou eu……
O meu trabalho lá no hospital veterinário tá sendo muito bom! Agora que começou o verão está super movimentado. O mesmo acontece quando é primavera e verão no Brasil… aumentam os casos de diarréia.. vomito… Aqui o principal motivo é que a neve do inverno começa a derreter e os animais comem as coisas que estavam escondidas embaixo da neve e acabam tendo problemas gastrointestinais. O controle de Heartworm (verme do coração) aqui é super rigoroso, então os clientes são orientados a trazer o seu animal pra fazer a coleta de sangue do animal pra fazer o teste e se caso der negativo ( o que acontece em 99% dos casos) eles podem começar a usar o medicamento pra prevenção durante o verão. Então justamente por isso tava sendo uma correria.

Agora o problema que estamos enfrentando no hospital vet. é a procura de uma outra technician, pois a guria que tá trabalhando conosco fez a prova pra poder exercer aqui ( ela é Vet da Bulgária e já está ha 10 anos aqui em Toronto) ainda assim ela está esperando para fazer uma parte da prova que ainda nao tem data definida e por isso já estamos na procura de alguém que possa substituí-la. Posso dizer que está sendo bem difícil,(no meu caso fui entrevistada pelo dono do hospital e o processo nao durou mais que 2 semanas, mas posso dizer que eu também tive sorte de mandar o currículo na hora certa ( eles tavam sem a technician pois ela tava fazendo a prova). Falo que é dificil porque agora que já estou dentro, trabalhando e acompanhando, vejo qe aparece gente de tudo que é tipo. O que mais me chama a atenção é o despreparo das pessoas para ir para um entrevista de emprego. Teve um dos candidatos que chegou pra entrevista com bafo de cerveja. Uma outra, ligou dizendo que estava com uma “pielonefrite” – infecção nos rins – e não poderia comparecer… vê se eu posso!!!!! Gente… como é difícil!!! No dia em que eu fui pra minha entrevista eu tava bem tranquila, mas no dia do meu “trial day” eu tava nervosa, ( normal, né?), mas graças a Deus deu tudo certo!

Em relaçao as crianças, o Felipe se formou no SK (Senior Kindergarden) em Junho e agora em Setembro ele vai começar na primeira série (grade one). O Lucas passou pra segunda série. Agora os dois vão ter tempo intergral na escola e o valor do daycare vai diminuir um pouco, mas mesmo assim ainda teremos que pagar uma parte consideravel pra que eles possam ficar na escola antes das 9 da manhã e depois das 3:30 da tarde que é o horário que termina a aula. Temos alguns amigos brasileiros que tem filhos e estudam na mesma escola, mas em classes diferentes e isso ajuda um pouco a manter a lingua portuguesa pois volta e meia as crianças brincam em ingles… do tipo ficam imitando a voz dos bonecos em ingles ou explicando as regras em ingles… então já viu…

Alguns dos nossos amigos já compraram imóvel aqui na grande Toronto (GTA) e já começam a fixar residencia nesses lugares o que nos faz pensar se vale a pena ficar pagando aluguel ou se vale a pena pagar o mortgage e ter a nossa própria casa. Bom, isso é um assunto que leva muito tempo pra ser discutido e ainda estamos pensando no assunto pois são varias coisas que envolvem a compra de um imóvel por aqui. Além do mais estou descobrindo a cada semana que passa, um brasileiro vem morar aqui no nosso prédio, só esse ano já são 4 familias que chegaram pra ficar aqui no nosso condominio! Isso é bem legal!

Bom, acho que era isso!

Nao me lembro de mais nada no momento que seja relevante.
Espero que gostem das noticias.
Grande beijo a todos!
Fer

3 comentários:

Laila disse...

Meu Deus, esse blog está vivo!!!!

Gadi, Suzi e Ana Luísa disse...

Arê baba, família Habbab!!!!
Bom saber que estão de volta..... Bjs

Mario disse...

Recentemente eu percebi que aprender Inglês é muito importante. Viagem aos EUA para ver meus filhos e não entendia a língua. Eu não podia andar livremente pela rua porque eu perdi facilmente. Eu fiquei entediada muito! Agora eu estou tendo aulas de inglês e estou animado!